sábado, 10 de março de 2012

Você conhece esta pessoa?

Tudo começou quando em uma noite sexta-feira, no mês de novembro de 2011, ocorria normalmente a aula do Curso de Formação de Instrutores de Libras no Centro de Apoio ao Surdo (CAS-PE), localizado na Escola Estadual Gov. Barbosa Lima. Cerca de 25 alunos surdos assistiam aula do professor Antônio Cardoso, quando uma professora ouvinte da Escola pediu licença e mostrando a foto de Jorge no celular perguntou se algum de nós o conhecia. Alguns alunos afirmaram já ter visto-o há alguns anos atrás, mas que não tinha informações sobre sua família.


Depois disso, o Conselheiro representante da FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos) relatou o caso no CONED-PE (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e, a partir daí a advogada Ana Borges, representante da OAB (mãe de uma surda), também Conselheira do CONED-PE, passou a se dedicar a solucionar o caso.



Agora, ainda estamos procurando a família do "Jorge" para que ele possa ter referências de sua história e seus documentos. Caso a família não seja encontrada, serão feitos novos documentos para ele através de ordem judicial, pois o Jorge precisa ter sua cidadania garantia, mesmo que seja tão tarde.


Como Representante da Feneis-PE agradeço a Antônio Cardoso, Nelson Valença, Jaqueline Martins, Ana Borges e demais membros do CONED-PE e das outras instuições envolvidas, pela dedicação a resolução este caso.


Caso alguém tenha alguma informação sobre a família de "Jorge", entre em contato conosco.


Atenciosamente
Mariana Hora
Comissão Provisória da FENEIS-PE

Leiam as reportagens a seguir para conhecer a história de "Jorge" um surdo, analfabeto (em Libras e em Português), que passou 3 anos preso e não tem referências de sua família.

Fontes: Fonte: http://marianahora.blogspot.com em 07 de março de 2012
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário