quinta-feira, 5 de abril de 2012

Seduc fará seletiva para contratar intérpretes de libras/MT

Seduc fará seletiva para contratar intérpretes de libras

Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro


Está aberto até o dia 20 deste mês o período de inscrições para o processo seletivo que vai contratar intérpetres de línguas e sinais. Os interessados podem procurar as escolas estaduais para se inscreverem. De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Educação, esses profissionais atuarão dando apoio à acessibilidade do educando facilitando a comunicação, aprendizagem e integração com a classe de ensino regular da qual farão parte.
O candidato poderá se inscrever em apenas 01 (uma) unidade escolar. O resultado classificatório das inscrições será disponibilizado no mural da unidade escolar no dia 30 deste mês. Os aprovados serão contratados pelo período de um ano.
O interessado deve ser graduado em Licenciatura Plena, com aprovação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras) ou Atesto do CAS (Centro de Formação dos Profissionais da Educação e Atendimento à Pessoa com Surdez). No caso de atuação na Educação Especial, deverá ter formação ou capacitação específica na área.
De acordo com dados oficiais do Censo de 2011 a rede estadual de ensino atendeu a um total de 2.417 estudantes na Educação Especial cerca de 700 alunos possuíam algum tipo de deficiência. Hoje, de acordo com dados da Gerência de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT), estão atuando 151 intérpretes

Pensei que fosse aqui no Rio Grande do Sul!
Quem sabe o governo queira copiar o modelo...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário